Implantes Dentários
Indicado para repor dentes ausentes ou dentes com extração indicada
➱ Especialista: Dr. Mauricio Kradich Guedes
Indicado para repor dentes ausentes ou dentes com extração indicada
➱ Especialista: Dr. Mauricio Kradich Guedes
O implante dentário é indicado para repor dentes ausentes ou dentes com extração indicada por mobilidade, fratura de raiz, falta de estrutura dental causado por cáries extensas ou infecção de canal com perda óssea.
O pino de implante é uma estrutura de titânio que substitui a raiz dental, e sobre este é confeccionado o dente (coroa dentária).
São estruturas que apresentam capacidade de exercer as funções mastigatórias e estéticas semelhantes aos dentes naturais.
O tratamento normalmente é feito em duas etapas: uma para a colocação cirúrgica do implante e outra para colocação da prótese, podendo ser feita de um único dente até uma arcada total.
Numa arcada totalmente desdentada instalamos alguns pinos de implante bem distribuídos, e sobre estes uma prótese que chamamos de “protocolo”.
Paciente de 28 anos com fratura de raiz do incisivo central. Foi indicado a extração e enxerto ósseo no primeiro momento. Após o período de cicatrização óssea, foi feito a instalação do implante e aguardado mais um período de cicatrização do pino. Passado esse período, finalizamos o dente de porcelana. Neste caso foi necessário algumas etapas para poder chegar a um resultado estético ideal.
Paciente de 57 anos com mobilidade avançada do incisivo central. Foi indicado a extração com enxerto ósseo e gengival no primeiro momento. Depois implante e coroa de porcelana.
Paciente de 48 anos com poucos dentes na boca, alguns com mobilidade, próteses insatisfatórias e grande perda de estrutura dental. Foi indicado tratamento de implantes nas duas arcadas e prótese protocolo.
Paciente de 54 anos com mobilidade generalizada nos dentes superiores. Foi indicado tratamento de implantes com protocolo